Falando sobre minha experiência com o Femto Z6 e agora com o Z8. O Z6 eu já o tenho há mais de uma ano e meio e tive muita alegria em deixar as técnicas de cirurgia com lâmina, no caso o Lasik, e a cirurgia manual no caso do Anel.
É realmente uma revolução a tecnologia, a precisão que o Femto nos proporciona para as cirurgias refrativas. Eu fiquei encantado e desde que passei a usar a tecnologia não mais fiz cirurgias com lâminas ou cirurgias de Anel manual. O equipamento é extremamente preciso, reprodutível e muito confiável.
Já no caso do Z8 a minha experiência é um pouco menor, mas eu diria que com mais satisfação que a do Z6.
Estou usando o Z8 há quase 60 dias, já executei aproximadamente 15 procedimentos com ele e esses procedimentos foram todos muito bem feitos, as capsulorhexis são perfeitas, no tamanho programado, os núcleos quebram muito bem. Eu tenho visto uma evolução fantástica com o uso do Z8 na cirurgia de catarata, uma reprodutibilidade, uma precisão encantadora.
No início, a gente pode até fazer algum desdém achando que o uso da nossa mão é tão bom quanto algum Femto. Só quem não conhece um Femto pensa isso. Depois que passamos a usá-lo vamos nos apaixonando e encantando com a precisão e reprodutibilidade. É uma tecnologia que com certeza veio para ficar e que irá cada dia nos surpreender mais.
Eu recomendo que cada cirurgião que possa faça um upgrade nos seus equipamentos e passe para a cirurgia com laser de femtosegundo, pois essa não é mais uma revolução nem uma evolução, é o presente e o futuro que nos aguardo.
Estou muito feliz e sobre a assistência técnica da Adapt eu não tenho nada a reclamar, só elogiar
Dr. Ricardo S. H. Martin
Diretor do C.O.M