Idra é um equipamento inovador
para análise individual do filme lacrimal, permitindo
uma avaliação estrutural rápida e detalhada
da composição da lágrima.
O software IDRA analisa a espessura da camada lipídica (LLT) para avaliar a funcionalidade da glândula de Meibomius. Ele detecta a cor dos lipídios no olho e fornece dados rápidos sobre a função da MG. O software ajuda a rastrear alterações após o tratamento e observa padrões de piscada, incluindo piscadas incompletas em usuários de lentes de contato.
Uma baixa produção de lágrimas pode resultar em deficiência aquosa de lágrimas (DLA) e causar sintomas de olho seco. No entanto, medir o volume lacrimal é difícil, pois os métodos disponíveis atualmente são invasivos e irritantes. A análise da espessura do menisco lacrimal é automática.
A blefarite é uma inflamação das pálpebras causada por bactérias ou por problemas nas glândulas de Meibomius, frequentemente desencadeada por caspa, olhos secos, acne, rosácea ou bactérias. O diagnóstico envolve o exame das margens palpebrais, das glândulas de Meibomius e da qualidade da lágrima. Os tipos incluem estafilocócica, meibomiana e ulcerativa, com base em sintomas como espessamento, vermelhidão ou formação de crostas nas pálpebras.
Com a aquisição de uma imagem da conjuntiva, será possível comparar a condição do paciente com diferentes escalas internacionais de classificação.
O piscar geralmente é espontâneo, no entanto, pode acontecer com reflexo a estímulos externos. Um piscar completo contribui para a saúde da superfície ocular, fornecendo uma nova camada de lágrimas, bem como mantendo a integridade óptica graças a uma película lacrimal lisa sobre a córnea. Também é sabido que o uso de lentes de contato pode alterar os padrões de piscar. Um piscar eficiente é crucial para a saúde da superfície ocular e para melhorar o conforto e o desempenho das lentes.
Esse exame analisa os padrões de interferência na camada lipídica do filme lacrimal usando luz difusa e auxiliando no diagnóstico de doenças do olho seco. Ele mede a espessura da camada lipídica (LLT) em uma escala codificada por cores baseada no sistema de classificação do Dr. Guillon, ajudando a identificar a causa do olho seco e orientando as decisões de tratamento.
O sistema utiliza imagens infravermelhas para detectar a perda da Glândula Meibomiana em ambas as pálpebras e calcular a área afetada. Ele auxilia no diagnóstico da Disfunção da Glândula Meibomiana (DGM) e gera imagens 3D para que os médicos expliquem as anormalidades aos pacientes.
Com apenas um único vídeo o médico pode obter muitas informações: NIBUT automático; média de mais de um valor; gráfico para entender a tendência de estabilidade do filme lacrimal durante o vídeo; topografia da lágrima que mostra todas as rupturas do filme lacrimal ao longo do tempo.
A medição do diâmetro pupilar é crucial na cirurgia refrativa, pois pupilas escotópicas maiores podem contribuir para sintomas pós-operatórios como halos, ofuscamento e diplopia monocular. Medições precisas da pupila escotópica também são essenciais para determinar as zonas de tratamento ideais em cirurgias com laser excimer, córneas e intraoculares.
A baixa produção de lágrimas pode resultar em deficiência aquosa de lágrimas (DLA) e causar sintomas de olho seco. No entanto, medir o volume de lágrimas é difícil, pois os métodos disponíveis atualmente são invasivos e irritantes.
Dr. Luca Vigo, do Studio Carones em Milão, oferece sugestões de tratamento com base em sua expertise em diagnóstico e tratamento do Olho Seco. O sistema IDRA permite que os usuários personalizem protocolos e sugiram tratamentos automaticamente após a realização de exames. O sistema inclui um banco de dados abrangente para avaliação do filme lacrimal, permitindo que os oftalmologistas diagnostiquem deficiências e determinem os tratamentos adequados.
Avaliação do diâmetro da córnea de limbo a limbo (distância branco a branco, WTW).