PERIMETRIA ESTÁTICA DE CAMPO CENTRAL

Atendendo suas necessidades essenciais

O Octopus 600 realiza o exame padrão de limiar branco sobre branco em apenas 2–4 minutos no campo visual central. Com sua biblioteca abrangente para avaliações centrais, incluem os programas G, 32, 30-2, 24-2, M e 10-2 e seus relatórios flexíveis em formato Octopus e HFA, atendendo todas as suas necessidades clínicas essenciais em avaliação de campo visual central.

BIBLIOTECA DE EXAMES PADRÃO

Os exames centrais que a prática exige

O Octopus 600 oferece os exames estáticos mais comumente usados. Para a avaliação de campo central, existem os padrões G baseados na fisiologia da distribuição de fibras nervosas da retina e os padrões 32, 30-2 e 24-2. Para a mácula, existe o padrão M baseado na fisiologia e o padrão 10-2. Com a rápida estratégia TOP, o exame de limiar completo pode ser concluído em apenas 2 a 4 minutos.

A Perimetria Orientada à Tendência (TOP) apresenta uma otimização adicional no exame de limiar rápido, reduzindo o tempo de exame em quase 80%, para apenas 2–4 minutos em comparação com 6–8 minutos (estratégia dynamic) ou 10–12 minutos (estratégia normal). O algoritmo TOP é um método sistemático que leva em consideração a correlação dos valores de limiar em pontos de avaliação vizinhos. Como os primeiros pontos do exame são apresentados em um nível supralimiar, até mesmo pacientes inexperientes entendem rapidamente a natureza do exame.

All Todos os perímetros Octopus oferecem dois padrões baseados na fisiologia: o G-Program (um padrão de 30 graus para avaliação de glaucoma) e o M-Program (um padrão de 10 graus para analisar a mácula). Ambos estão correlacionados com a distribuição de feixe de fibras nervosas e, portanto, permitem testar os pontos mais importantes para uma correlação estrutura-função. Esses padrões de exame oferecem uma densidade maior de estímulos no centro do campo de visão, o que auxilia na descoberta de escotomas paracentrais que muitas vezes são perdidos pelo padrão comum.

O Octopus 600 fornece os estímulos essenciais que a pratica demanda. Além da perimetria branco sobre branco padrão com um estímulo Goldmann III, ele também oferece perimetria pulsar para detecção precoce de glaucoma e bancos de dados normativos correspondentes para cada um desses estímulos.

 

IMPRESSÃO OCTOPUS

Representação padrão do Octopus

Analise os resultados do campo visual da maneira como você está acostumado com o perímetro Octopus. Todos os perímetros Octopus oferecem impressão 7 em 1 padrão com suas representações bem conhecidas, impressão 4 em 1 personalizável, impressão em série e muito mais. E por que não visualizar os resultados convenientemente em seu escritório conectando seu Octopus ao software EyeSuite em seu computador?

IMPRESSÃO ESTILO HFA

Suave transição do HFA

Aproveite uma transição suave de um perímetro HFA para um Octopus. Todos os perímetros Octopus permitem que você importe seus dados e histórico do HFA. Como os dados brutos são importados, você pode exibir os dados do histórico dos pacientes e novos no mesmo formato a sua escolha, seja através de uma impressão no estilo HFA ou no formato Octopus. Para saber mais sobre como os dois formatos se correlacionam, assista o vídeo.

EXAME PARA TRIAGEM DE GLAUCOMA - GST

Em menos de um minuto

Use o novo Exame para Triagem de Glaucoma – GST(Glaucoma Screening Test), para distinguir entre campos visuais normais e anormais em menos de um minuto. O exame é puramente qualitativo e distingue entre campos visuais normais e anormais, apresentando estímulos por três vezes com um brilho que os pacientes com visão normal deveriam ver. Se não for visto, o campo visual é sinalizado como anormal com alta confiabilidade e o paciente pode ser testado novamente. Como o exame é eficiente, ele abre portas para exames de campo visual de rotina para garantir que nenhuma patologia passe despercebida.

EXAME DE TRIAGEM

Triagem rápida

Use seu Octopus 600 como um dispositivo de triagem rápida e diferencie rapidamente entre campos visuais normais e anormais. A triagem pode ser realizada com a perimetria padrão branco sobre branco ou o amigável para o paciente, Pulsar, projetada para a detecção precoce do glaucoma.

ESTÍMULO PULSAR

Facilitado para os pacientes

Um exame de triagem deve ser fácil de ser concluído por definição. É por isso que, o estímulo Pulsar amigável ao paciente, é recomendado para fins de triagem. Ele foi desenvolvido para a detecção precoce do glaucoma e mostra uma curva de aprendizado curta e baixa variabilidade entre teste-reteste.

Pulsar é um estímulo de padrão oscilatório que exibe um padrão de anéis projetado para a detecção precoce do glaucoma. O estímulo consiste em duas imagens: as imagens de fase e de contrafase que se alternam com uma frequência de 10 Hz ao longo de 500 ms. Se a sensibilidade à oscilação for reduzida, as imagens de fase e contra fase resultam em uma imagem sobreposta não visível. Se alterado o contraste e a resolução espacial, os limiares totais podem ser testados.

O comprovado método Pulsar testa a sensibilidade, ao padrão oscilatório e ao contraste, que são afetados nos estágios iniciais do glaucoma. O método demonstrou sensibilidade e específicidade na detecção precoce do glaucoma. Isso ajuda a fazer um diagnóstico correto e permite que se inicie o tratamento em tempo hábil.

Ao contrário de outros métodos destinados ao diagnóstico precoce que desafiam os pacientes com critérios difíceis de resposta e interpretação, o estímulo Pulsar é de fácil compreensão para os pacientes responderem: visto ou não, graças ao seu design, que é de agradável exposição. Isso torna o Pulsar um exame simples - até mesmo agradável - para os pacientes realizarem. Como resultado, mostra baixa variabilidade teste-reteste e apenas um efeito mínimo de aprendizagem. Isso permite que se atinja dois objetivos principais ao mesmo tempo: uma avaliação de campo confiável e um paciente feliz em voltar para novos exames de acompanhamento.

ANÁLISE DO GLAUCOMA EYESUITE

Uma visão clara sobre o glaucoma

Obtenha o máximo de informação dos exames de campo visual com a Análise em Cluster altamente sensível e com a Análise Polar intuitiva para comparações estruturais e a Análise de Progressão EyeSuite de fácil compreensão.

ANÁLISE DE PROGRESSÃO DO EYESUITE

Identificação imediata da real alteração

Identifique imediatamente os níveis de alteração com a Análise de Progressão do EyeSuite. Não apenas revela se a mudança é significativa, mas também se é local ou difusa e com que rapidez esta progride. Para um fluxo de trabalho clínico eficaz, todos os resultados são exibidos usando símbolos gráficos intuitivos e podem ser vistos diretamente em seu escritório se o Octopus estiver conectado a mesma rede.

Avaliar alterações glaucomatosas a partir de campos visuais seriados nem sempre é fácil, e a concordância de especialistas é moderada, na melhor das hipóteses. Por que não deixar a Análise de Progressão do EyeSuite ser seu guia na avaliação de mudanças? Setas vermelhas apontando para baixo demonstram progressão, setas verdes apontando para cima indicam a melhora e os losangos amarelos indicam flutuação em níveis de significância de 1% e 5%. Isso permite que sejam identificados mudanças rapidamente.

A taxa de progressão do glaucoma é fundamental na escolha certa do tratamento para seu paciente. Portanto, a Análise de Progressão do EyeSuite sempre mostra a taxa de progressão em decibéis por ano. Agora, é possivel a rapida distinção entre pacientes em evolução rápida e lenta e ajustar seu tratamento de acordo.

Observar a mudança global do campo visual nem sempre é suficiente para avaliar totalmente a progressão do campo visual. Às vezes, a perda difusa devido à catarata se sobrepõe à alteração glaucomatosa local. Em outros casos, a perda difusa inespecífica devido a efeitos de aprendizagem, fadiga ou erros de refração, por exemplo, pode ser a base de pequenas mudanças locais. Os índices de Defeitos Difusos (DDc) e Defeitos Locais (LDc) são úteis nesses casos. Eles mostram rapidamente se a mudança é local, difusa ou ambas e apoiam ainda mais suas decisões clínicas

Você está procurando uma maneira eficaz de estimular a adesão de seus pacientes? Demonstre em seguida a progressão do campo visual nos gráficos intuitivos em escalas de cinza para ajudá-los a entender o que a progressão do glaucoma realmente significa para sua visão. Para fazer isso de forma eficaz, coloque em rede o perímetro Octopus e mostre os resultados diretamente na tela do computador em sua sala de exame ou escritório.

ANÁLISE DE CLUSTER / TENDÊNCIA

Análise de glaucoma sensível

A análise de cluster sensível agrupa defeitos de campo visual ao longo da distribuição de feixe de fibras nervosas e combina alta sensibilidade com boa especificidade para detectar alterações glaucomatosas precoces. Defeitos significativos são destacados e os defeitos do cluster podem ser usados para comparação estrutural. A análise de cluster está disponível em campo único e visualização de tendência.

 

Usar a análise de um único ponto ou índices globais para indicar a perda inicial da sensibilidade por glaucoma nem sempre é fácil. A análise de cluster apóia a descoberta de defeitos glaucomatosos por grupos de defeitos conexos ao longo dos feixes de fibras nervosas. Os defeitos são indicados como cluster MD (defeito médio) para destacar áreas patológicas cruciais. A análise de cluster trabalha com a média local. Dano localmente limitado devido a um glaucoma incipiente que é, portanto, mais provável do que com o defeito médio do índice global (MD). No entanto, sujeito a menor flutuação do que os pontos de exame individuais.

A progressão glaucomatosa costuma ser lenta e influenciada pela flutuação. Por que não deixar o Cluster Trend ser seu guia na avaliação de mudanças? Ele exibe a mudança em dB / ano para cada cluster e usa símbolos gráficos intuitivos para destacar alterações. Setas vermelhas apontando para baixo demonstram deterioração, setas verdes apontando para cima demonstram melhoria e os losangos amarelos demonstram flutuação em níveis de significância de 1% e 5%. Isso permite que você identifique a alteração glaucomatosa rapidamente.

ANÁLISE / TENDÊNCIA POLAR

Para comparação estrutural intuitiva

Combinar os resultados de estrutura e função é fundamental para obter uma avaliação abrangente do início e progressão do glaucoma. O Octopus Polar Analysis projeta os defeitos locais do campo visual ao longo das fibras nervosas e disco óptico e exibe a orientação em associação aos resultados estruturais. Isso torna a correlação estrutura-função quase intuitiva. A Análise Polar está disponível em campo situacional e visualização de tendência.

Com a Análise Polar, os feixes de fibras nervosas que estão em risco ou com defeito são facilmente identificados. Os defeitos locais são projetados ao longo das fibras nervosas e disco óptico e são representados como linhas vermelhas. Os defeitos projetados são espelhados verticalmente para parecer um resultado estrutural e são dimensionados com anéis para desvios de 10, 20 e 30 dB.

Você vê a progressão glaucomatosa em seus resultados estruturais? Em seguida, consulte Polar Trend para encontrar a concordância na deterioração do campo visual correspondente. A tendência polar é baseada na análise polar.  

CONTROLE DE FIXAÇÃO

Perimetria em que você pode confiar

Desfrute da confiabilidade dos perímetros Octopus, por exemplo, com o Octopus Fixation Control que elimina automaticamente as perdas de fixação do seu exame de campo visual.

CONTROLE DE FIXAÇÃO

Elimine automaticamente as perdas de fixação

As perdas de fixação devido à baixa adesão do paciente são uma das principais causas de campos visuais não confiáveis. Mas você não precisa se preocupar mais. O Controle de Fixação interrompe o exame, quando há perda de fixação, e reinicia automaticamente, quando o paciente está fixando corretamente novamente. Isso garante que cada ponto do campo visual seja testado de forma confiável.

Piscar normalmente evita olhos secos e ajuda o paciente a relaxar e se concentrar durante o exame. Com o Octopus Blink Control , você nunca mais precisa se preocupar em perder um estímulo apresentado na perimetria estática. Os estímulos interrompidos pelo piscar do paciente são repetidos automaticamente mais tarde durante o exame. Isso significa que cada local de exame será testado de forma confiável.

Manter a posição correta da pupila durante o exame é essencial para a identificação correta da localização de um defeito. Se a posição da pupila mudar durante a apresentação do estímulo, devido ao deslocamento da cabeça ou ao movimento dos olhos, o Controle da posição da pupila pausa automaticamente o exame até que a pupila seja centralizada novamente. O estímulo perdido é repetido automaticamente mais tarde durante o exame. O resultado é um campo visual em que você pode confiar.

Manter o foco no alvo de fixação o tempo todo é essencial para evitar perdas de fixação. Se os pacientes moverem seus olhos rapidamente para procurar o próximo estímulo, o Dart Control detecta esse movimento rápido e interrompe automaticamente o exame até que um foco estável seja alcançado. Os estímulos perdidos são repetidos automaticamente mais tarde durante o exame, tornando mais fácil obter resultados confiáveis.

O Contact Controloferece ainda mais controle e confiabilidade avaliando constantemente a posição correta do paciente. Se o paciente se afastar do instrumento, ele notifica imediatamente o operador e pausa o exame para permitir o reposicionamento.

Visual Field Digest

Um guia para perimetria e perímetro OCTOPUS

Este livro foi escrito para qualquer profissional de saúde ocular atual ou futuro que execute ou interprete exames de campo visual como parte de sua rotina de diagnóstico.
Este grupo consiste em médicos oftalmologistas e examinadores de campo visual que administram exames perimétricos aos pacientes.

Baixe o Visual Field Digest para seu computador, tablet ou smartphone ou solicite uma cópia impressa.

EyeSuite Progression Analysis

Cluster Analysis/Trend

Polar Analysis/Trend

TOP strategy

Dynamic strategy

Screening

G pattern

M pattern

Pulsar

OCTOPUS 600

Manual instructions for use Octopus 600 Portuguese