Antigo e Novo LASIK

LASIK Antigo

O microcerátomo é um instrumento cirúrgico motorizado semelhante a uma pequena plaina, que levanta uma lamela ('lasca') na córnea, criando, assim, o flap (aba) para o LASIK.

Antigo: Corte do flap por lâmina

O método tradicional de correção da visão a laser, o procedimento de LASIK, requer uma lâmina mecânica para realizar uma incisão na camada externa da córnea antes da correção propriamente dita. Milhões desses flaps de córnea já foram criados usando-se esta técnica segura. Porém, às vezes, a lâmina produz uma superfície irregular na córnea que pode afetar a qualidade da visão. Além disso, muitas pessoas decidem não se submeter a este procedimento porque não se sentem à vontade com a idéia de uma lâmina tocar seu olho.


LASIK Novo

Com um laser de femtossegundo, o flap é criado através de pequenos pulsos de luz.

LASIK Novo

O Laser Femtossegundo LDV utiliza pequenos pulsos de luz invisível para separar delicadamente as camadas da córnea.

Novo: Criação do flap com laser de femtossegundo

Já há alguns anos tem sido possível criar um flap usando o chamado laser de femtossegundo. Isto significa que não há lâminas envolvidas no procedimento. Os pacientes sentem-se mais confortáveis, e os resultados são ainda melhores. Mais de dois milhões de pacientes já foram submetidos à cirurgia ocular a laser sem lâmina.

Z-LASIK: O futuro da cirurgia a laser sem lâmina

Z-LASIK® é a maior inovação em termos de cirurgia sem lâmina. Este procedimento utiliza um laser de alta frequência, destinado a criar flaps realmente personalizados, com precisão, segurança e sem dor; a potência de seu pulso é cerca de 100 vezes menos intensa do que a dos lasers de femtossegundo de primeira geração.

A segurança, a precisão e o conforto dos pacientes nunca foram tão bons, sendo comprovados por mais de 1,5 milhões de tratamentos bem sucedidos de Z-LASIK®. FEMTO LDV e FEMTO LDV Crystal Line