Adapt Produtos Oftalmológicos

0800 7716262 | São Paulo: 5099.1900 sac@adaptltda.com.br

Menu

Depoimentos

Sulcoflex Multifocal


Dra. Noemi Naomi Nishide Especialista em Retina e Vítreo

Dra. Noemi Naomi Nishide Especialista em Retina e Vítreo

Na vida existem coisas impostas, como pais, local de nascimento, cor da pele, dos cabelos e dos olhos; e escolhas, como profissão, moradia, companheiro de vida, etc. A gente se conforma com as imposições e tenta se acertar com as opções.

Herdei um astigatismo miópico composta de OD -6,50 -1,50 180 / OE -7,00 -1,50 170, com acuidade visual de 20/20 nos dois olhos. Com a idade veio presbiopia. Passei a utilizar óculos multifocais com adição de 2,50.

Porém, como a Oftalmologia avançou e permite mexer com as heranças biológicas, decidi me livrar – parcialmente – dos óculos. Fui submetida à uma FACO + LIO Tórica Monofocal em ambos os olhos, com esquema de monovisão. Planejamento cirúrgico: OD emetropia (olho dominante), OE -1.50 para meia distância e óculos para perto.

Infelizmente aconteceu uma falha biométrica, que resultou num erro refracinal de -3.00 no olho esquerdo. Foi chato e frustrante, contudo, pelas coisas importantes devemos persistir e lutar. Eu queria muito viver sem depender dos óculos, assim resolvi insistir e implantar uma lente Sulcoflex -3.00 multifocal, no olho esquerdo.

Com estes procedimentos consegui minha independência dos óculos, para 90% das minhas atividades. Profissionalmente, continuo à fazer cirurgias, porque o microscópio elimina qualquer dificuldade de visualização. Entretanto, fora do consultório, minha qualidade de vida melhorou muito, agora posso realizar todas aventuras que curto – rapel, rafting, tiroleza, paraquedas, paraglaide – com muito mais liberdade e prazer.

Que bom, que os óculos são, cada vez mais, uma opção.


Comentários não estão habilitados aqui.