Adapt Produtos Oftalmológicos

0800 7716262 | São Paulo: 5099.1900 sac@adaptltda.com.br

Menu

Depoimentos

Nossa experiência com M-Flex-T


Dr. Sérgio Kwitko Diretor do Oftalmocentro

Dr. Sérgio Kwitko Diretor do Oftalmocentro

A independência ao uso de óculos é cada vez mais procurada pelos pacientes que são submetidos à cirurgia do cristalino, e para tal, o astigmatismo deve ser bem avaliado, pois interfere significativamente na qualidade da imagem proporcionada pelas LIOs multifocais.

As primeiras LIOs multifocais tóricas introduzidas no Brasil foram as M-Flex-T da Rayner, com as quais temos nossa maior experiência. Estas LIOs são refrativas e, portanto, proporcionam uma visão intermediária melhor que as difrativas, e excepcional acuidade visual (AV) para perto, comparável às difrativas.

Nossa experiência com M-Flex-T inclui 71 olhos de 45 pacientes, onde implantamos a M-Flex-T com adição de +4.00 D, para correção de cilindros corneanos de 1.00 D a 4.00 D.

Três meses após a cirurgia, emetropia (±0,50 D) foi atingida em 88% dos casos, proporcionando independência aos óculos de longe em 95% (AV de 20/30 ou melhor) e para perto em 91% (AV de J2 ou melhor) dos pacientes.

Estamos, portanto, extremamente satisfeitos com os resultados visuais e refracionais da M-Flex-T, além da facilidade do seu implante, pois a plataforma desta LIO é muito amigável ao cirurgião.


Comentários não estão habilitados aqui.