Adapt Produtos Oftalmológicos

0800 7716262 | São Paulo: 5099.1900 sac@adaptltda.com.br

Menu

Depoimentos

M-flex e M-flex T


Dr Sergio Kamei

Utilizo as lentes intra-oculares multifocais M-flex®  da Rayner há muitos anos, com ótimos resultados. Como são lentes refrativas, com cinco anéis, não existe a perda da transmissão luminosa típica das lentes difrativas, proporcionando uma melhor sensibilidade de contraste, e seu anel central maior permite uma boa acuidade visual para longe mesmo se ocorrer uma leve descentração da lente no pós-operatório.

Com o advento das lentes multifocais tóricas (M--flex®T) em 2010, ganhamos a opção de implantar estas lentes também em pacientes com astigmatismo acima de 1 dioptria, sendo que a lente standard de 4 dioptrias cilíndricas corrige até 3.25 de astigmatismo no plano da córnea.

Como existem duas opções de adição para perto (+3.00 e +4.00), costumo indicar a adição de +4.00 em pacientes que necessitam mais da visão de perto, e a de +3.00 em pacientes que necessitam mais da visão intermediária. Muitas vezes utilizo também uma lente de adição +3.00 no olho dominante e uma de +4.00 no olho contralateral, com excelentes resultados.

Devemos sempre ressaltar aos pacientes candidatos a este tipo de implante de que o que podemos esperar desta lente é uma visão funcional para perto (possibilidade de ler jornais, revistas etc. sem óculos) mas que ele não espere que vá conseguir ler letras muito pequenas como bula de remédio, principalmente em pacientes míopes, que conseguem ler de perto sem óculos.Também jamais prometo aos pacientes de que a independência dos óculos será definitiva.

Também devemos frisar a possibilidade do paciente ter dificuldade para dirigir à noite nos primeiros meses devido ao glare noturno.

Minha estatística com estas lentes é de uma AV de 20/30 e J2 ou melhor em 89% dos casos, e no caso da M-flex® T um astigmatismo residual abaixo de 0.75 em 93% dos pacientes.


Comentários não estão habilitados aqui.