Adapt Produtos Oftalmológicos

0800 7716262 | São Paulo: 5099.1900 sac@adaptltda.com.br

Menu

Depoimentos

M-flex e M-flex T


Dr. Armando Signorelli Jr. Diretor do Centro Campineiro de Oftalmologia

Dr. Armando Signorelli Jr. Diretor do Centro Campineiro de Oftalmologia

Há pouco mais de três anos agregamos as lentes M-Flex e M-Flex-T à nossa rotina cirúrgica. Sem dúvida, é um diferencial a ser oferecido aos nossos clientes. Estas lentes têm tido grande aceitação e sido motivo de indicação do nosso Serviço, o que vem expandindo a clientela e aumentando a nossa casuística cirúrgica.

Os resultados pós- operatórios não diferem do que vem sendo apresentado nos congressos da ESCRS e em diversas revistas europeias. Aqui coloco minha evidência clínica sem desprezar o academicismo.

Aos colegas que ainda não se aventuraram na utilização das lentes denominadas Premium, afirmo que há uma grande aceitação por parte da maioria dos pacientes que tem suas expectativas atendidas com os resultados pós-operatórios. Dedicamos um momento da consulta para esclarecer, detalhadamente o mecanismo de atuação dessas lentes. Porém, um pequeno percentual dos pacientes, aqueles mais ansiosos e poli queixosos, requerem um maior dispêndio de tempo para explicações tanto no pré como no pós-operatório.

Nossos pacientes recebem, no pré-operatório, tanto verbalmente como por escrito, orientações sobre as características da lente, resultado visual, e esclarecimento quanto a eventual necessidade de uma complementação com óculos para determinadas atividades laborativas; que o efeito da multifocalidade será mais eficaz após a cirurgia do segundo olho; que o surgimento de halos é comum, mas que estes deixarão de ser percebidos em pouco tempo, etc.

A visualização de halos é o sintoma mais frequente no pós-operatório imediato, especialmente à noite, pelo aumento da área pupilar. Portanto, é fundamental que o paciente seja orientado quanto a este fenômeno na sua consulta pré-cirúrgica.

Para aqueles que permanecem com o sintoma após o primeiro mês, sugerimos a realização de capsulotomia a laser, pois observamos que pequenas opacidades podem causar as maiores queixas. Caso o sintoma persista, lentes com filtro podem ser colocadas sobre ou nos óculos (“clip on”) – filtro amarelo ou azul ou outro que dê conforto ao paciente.


Comentários não estão habilitados aqui.