Adapt Produtos Oftalmológicos

0800 7716262 | São Paulo: 5099.1900 sac@adaptltda.com.br

Menu

Depoimentos

Galilei


Dr. Marcelo B. Tojar Diretor médico da Clinica Tojar

Dr. Marcelo B. Tojar Diretor médico da Clinica Tojar

Falar de Galilei pra mim é falar de uma paixão. Sempre fui muito reticente a novas tecnologias e modismos que possam passar e nos deixar na mão de uma hora para outra.

A compra de um tomógrafo passa por várias fases e questionamentos principalmente por parte de um especialista em córnea acostumado a ver topografia como eu era.

O tomógrafo é a evolução, é um patamar a mais na evolução da propedêutica armada da córnea, é uma transição como a que tivemos entre o ceratômetro e o topógrafo na década de 90.

Não há na minha opinião como calcular o potencial astigmático de uma córnea sem saber o real valor, o poder total da córnea (no Galilei Total Cornea Power). Uma ferramenta maravilhosa que temos é a exata sobreposição de imagens da LIO tórica e a topografia em uma unica imagem, desta forma podemos verificar se a LIO está ou não na posição correta.

As duas cameras Sheimpflug e os Anéis de Plácido localizam com total precisão cada ponto estudado da córnea , excluindo os efeitos de paralaxes, movimentos sacádicos.

Outra particularidade que me encanta é a centralização do exame pelo reflexo de purkinje , ou seja pelo reflexo da luz na região central da córnea e não pelo ponto mais anterior, como em outros tomógrafos; isso me ajuda como cirurgião a localizar melhor aonde e como posicionar a LIO tórica. Acredito que as chamadas LIO´s premium possam ter melhor resultado quando planejadas em um tomógrafo.

Uso meu Galilei o dia todo, todos os meus paciente candidatos a cirurgia  de catarata fazem o Mapa IOL Power, que me dá o mapa de astigmatismo anterior , o mapa de Aberrometria e as medidas de ACD (cristalino até a córnea ); com este mapa no início da consulta consigo ver se o paciente tem um astigmatismo regular, com melhor desempenho para LIO Tórica ou irregular aonde posso no calculador da Rayner optar por um equivalente esférico. Nas novas fórmulas está incluído o valor do ACD pois a posição da LIO vai determinar maior ou menor poder dióptrico.

Nosso compromisso com nossos pacientes tem estado muito além da retirada da catarata, hoje é um compromisso pela qualidade de vida e precisão é muito importante. Realmente uso meu equipamento o tempo todo!


Comentários não estão habilitados aqui.