Adapt Produtos Oftalmológicos

0800 7716262 | São Paulo: 5099.1900 sac@adaptltda.com.br

Menu

Depoimentos

Experiência com lentes intraoculares tóricas e multifocais da Rayner


Dr. Luciano Bellini  Diretor Médico do CEO Porto Alegre

Dr. Luciano Bellini Diretor Médico do CEO Porto Alegre

O desejo crescente dos pacientes, por resultados refracionais cada vez mais precisos, exige de nós, oftalmologistas, grande atenção no planejamento e execução das cirurgias de catarata.

Neste contexto, devemos estar atentos ao astigmatismo corneano pré-operatório, a fim de selecionar adequadamente a lente a ser implantada.

Para isso, a Rayner disponibiliza sua calculadora online, baseada em Ray Trace, que temos utilizado em nossa rotina pré-operatória. É uma ferramenta de fácil manuseio e nossos resultados com lentes tóricas e multifocais comprovam a sua confiabilidade. Como outras ferramentas semelhantes, é necessário que o cirurgião conheça o seu padrão de indução de astigmatismo, o que pode ser calculado com análise vetorial. Usando esta calculadora, também é possível simular o equivalente esférico residual, além de determinar o posicionamento ideal das lentes tóricas, monofocais (T-Flex) e multifocais (M-Flex T).

Nossos resultados com as lentes tóricas da Rayner tem nos deixado muito satisfeitos, verificando-se grande estabilidade do eixo de toricidade, no seguimento pós-operatório.

Outro desejo cada vez mais frequente entre os pacientes, consiste na menor dependência dos óculos após a cirurgia. Para estes pacientes, as lentes multifocais representam uma opção bastante interessante.

As lentes multifocais da Rayner (M-Flex e M-Flex T) baseiam-se no fenômeno físico da refração e estão disponíveis em zonas ópticas de 5.75 e 6.25 mm. Em nossa rotina, temos utilizado estas lentes com a estratégia Near and Far, o que possibilita maior profundidade de foco.

Estamos satisfeitos com esta abordagem, pois a maior amplitude de foco resulta em melhor desempenho para médias distâncias, além dos tradicionais focos de perto e longe.


Comentários não estão habilitados aqui.