Adapt Produtos Oftalmológicos

0800 7716262 | São Paulo: 5099.1900 sac@adaptltda.com.br

Menu

Depoimentos

Eidon


Dr. Alex Abdo Martins

Dr. Alex Abdo Martins

Sempre valorizei muito a etapa de pré consulta no fluxo da minha clínica. Quanto mais dados já obtemos antes da consulta, mais ágil e mais eficiente se torna o atendimento. Mas ainda estava restrito à autorefração, autoceratometria, autotonometria, e em casos de acompanhamento de ceratocone, da topografia.

O Eidon foi uma aquisição sob medida para a minha clínica, aumentando a quantidade de informações que tenho do paciente já no início da consulta.

Esse retinógrafo, por ser totalmente automatizado, pode ser operado por qualquer membro da equipe, com o mínimo de treinamento. Permite obter imagens de alta resolução, excelente contraste, em pacientes com pupilas realmente pequenas. Por ser confocal, conseguimos imagens em pacientes com catarata muito superiores às obtidas com retinógrafo convencional. E suas imagens podem ser obtidas em qualquer ponto da rede, tanto para consulta quanto para edição de imagens.

As imagens em mosaico, muito úteis na retinopatia diabética, são obtidas com muita facilidade, também de modo totalmente automatizado.

O Eidon melhorou muito o fluxo de pacientes na clínica e o tempo médio de permanência do paciente no consultório, diminuiu a frequência com que submeto os pacientes à midríase, além de aumentar muito a acurácia do meu exame do polo posterior, por detectar lesões por vezes dificilmente detectadas no exame de bio de fundo ou na oftalmoscopia indireta. E ainda documentamos o fundo de olho de virtualmente todos os nossos pacientes.

Os pacientes realmente apreciam essa tecnologia, pelos motivos acima e porque a apresentação da retinografia facilita muito a compreensão da patologia, já no momento da primeira consulta.

Considero o Eidon hoje uma ferramenta de pré consulta indispensável na minha prática clínica. Arriscaria a dizer que quase tanto quanto o autorefrator.


Comentários não estão habilitados aqui.